Quem somos

CEP - Como Estudar em Portugal  auxilia os estudantes brasileiros, desde a sua escolha de curso, universidade, inscrição à candidatura, documentos, vistos, moradia e todo o planejamento para realizar o sonho de fazer uma universidade no exerior.

Leia Mais sobre o CEP

Facebook

Instagram

Contato
CEP Como Estudar em Portugal
Cnpj: 10.399.226/0001-60
SÃO PAULO
Rua Flórida, 1.758 - 9º andar
Brooklin - São Paulo - SP
+55 11 3777 9356
PORTO

Avenida de França, 256, Loja 46

Edifício Capitólio - 4050-278

Porto - Portugal

+351 224 955 311

Parceiros

Brasileiros rumo ao mestrado em Portugal

September 29, 2019

Depois de concluir a graduação no Brasil, você poderá concorrer a uma vaga de, especialização na Europa, que permite um leque de possibilidades no seu currículo profissional e acadêmico na Europa..

 

No Brasil temos ótimas instituições de ensino, isso é fato. Como também é fato que o nosso custo de educação é alto, principalmente para o mestrado, por isso, estudar em Portugal tem se tornado cada dia mais atraente. Com um custo menor para os cursos e a vivência na Europa, o mestrado nas Universidades Portuguesas, em todas as áreas do saber, estão em alta. E dará ao seu currículo um plus evidente. 
 

Não vamos mentir, a burocracia é grande para conquistar sua vaga em universidades de terras lusitanas, mas fique tranquilo. Nosso trabalho é te poupar de transtornos; Como estudar em Portugal só não arruma a sua mala, para o restante temos todo o expertise para te orientar e resolver para sua chegada à Portugal.
 

Para começar, o estudante precisa escolher entre o sistema universitário ou o politécnico. Para o mestrado universitário, o profissional conquista os títulos de licenciado, mestre e doutor. Para o politécnico, os graus acadêmicos são licenciados e mestres.
 

O candidato precisa reunir os seguintes documentos para dar entrada no processo de aceite na universidade Portuguesa;

  • Carta de Motivação

  • Carta de Referência Profissional

  • Carta de Referência Acadêmica - Publicações (se houver)

  • Fotocópia do Passaporte

  • Diploma da Graduação Superior, com horas e currículo equivalente ao do curso em Portugal

  • Histórico Escolar da Graduação Superior, com disciplinas e notas equivalente às notas mínimas do curso em Portugal

  • Classificação final do Curso (com conversão da escala numérica, caso seja diferente da escala 0 a 20, usada em Portugal)

  • Curriculum Europass com data e assinatura

Para o profissional que pretende fazer a especialização na Europa, o diploma passa a valer nos países que compõem a União Europeia, 28 no total. O que dá ao candidato um leque bastante interessante de trabalho considerando questões econômicas, sociais e até de clima para o estudante, em um dos países do bloco.

 

 

Please reload