top of page

Curso intensivo para prova de equivalência de medicina em Portugal

Para o médico que se formou fora da UE e pretende exercer a profissão em Portugal é obrigatório realizar a validação do diploma do curso superior e fazer provas em Portugal.


O prazo de candidatura para 2023 encerrou em todas as universidades e a prova do exame escrito já está agendada para 06 de janeiro de 2023.


O último teste, realizado em janeiro de 2022 compareceram 520 candidatos - desses 520, foram aprovados 183, o que representa 35,2%, um pouco abaixo da média de aprovações observável nos dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para os últimos três anos.


Sabemos que não é uma prova fácil, mas há meios de se preparar para alcançar o melhor resultado.


O exame teórico é composto por 120 questões, de resposta múltipla, que engloba as seguintes áreas: Medicina Interna, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia/Ginecologia, Clínica Geral, Saúde Pública e Saúde Mental.


Pensando na necessidade dos nossos clientes e profissionais que pretendem fazer a prova, o CEP fechou acordo de parceria com a plataforma @perguntas_da_especialidade - a maior plataforma nacional, com mais de 1000 alunos por dia. São vídeo-aulas, aulas live, casos clínicos, eBooks, quizz, exames de simulação: tudo o que precisas para estudar, num único site.


A plataforma foi desenvolvida por jovens médicos e foi a primeira empresa portuguesa a apostar na preparação online para o exame de acesso à especialidade médica, com um curso composto por vídeo-aulas de todas as matérias, banco de perguntas e muito mais, escolha COMO, QUANDO e ONDE quer estudar!


A parceria garante 15% de desconto na inscrição de qualquer curso - basta entrar na plataforma escolher o curso e digitar o cupom de desconto COMOESTUDAREMPORTUGAL


Link para inscrição: www.perguntasdaespecialidade.pt/





588 visualizações

Comments


bottom of page