Quem somos

CEP - Como Estudar em Portugal  auxilia os estudantes brasileiros, desde a sua escolha de curso, universidade, inscrição à candidatura, documentos, vistos, moradia e todo o planejamento para realizar o sonho de fazer uma universidade no exerior.

Leia Mais sobre o CEP

Facebook

Instagram

Contato
CEP Como Estudar em Portugal
Cnpj: 10.399.226/0001-60
SÃO PAULO
Rua Flórida, 1.758 - 9º andar
Brooklin - São Paulo - SP
+55 11 3777 9356
PORTO

Avenida de França, 256, Loja 46

Edifício Capitólio - 4050-278

Porto - Portugal

+351 224 955 311

Parceiros

PB4 ou Seguro viagem internacional?

August 28, 2018

 

Recebemos muitos e-mails com dúvidas sobre qual é a diferença entre o PB4 e o Seguro Viagem internacional, então resolvemos abordar o assunto de forma simples para sanar todas as dúvidas.

 

O PB4 é um seguro de saúde gratuito com o qual o Brasil tem acordo firmado com os seguintes países: Portugal, Itália e Cabo Verde.

 

O PB4 é válido para atendimento no sistema público de saúde, onde o cidadão estrangeiro pode utilizar da mesma forma que um cidadão nativo daquele país.

 

Para utilizar os serviços médicos basta apresentar o documento no sistema público de saúde cumprindo as regras estabelecidas em cada país. Na Itália o seguro é chamado de IB2.

 

Para quem vai morar ou visitar Portugal, é obrigatório ter um seguro saúde, e o PB4 é uma opção econômica, mas para viagens com períodos de curta duração, talvez não seja a melhor opção.

 

Mas atenção! O PB4 tem que ser solicitado com antecedência e ainda no Brasil. Veja todos os detalhes no site do Ministério da Saúde

 

 

 

 

O seguro viagem internacional é um dos documentos obrigatórios para a entrada de brasileiros em todos os países que assinaram o Tratado de Schengen – entre eles Portugal (além de Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Espanha e Suécia), independente do seu tempo de permanência.

 

A diferença do PB4 para o seguro viagem internacional está na cobertura e sua abrangência, como já disse acima, o PB4 é um seguro saúde, a sua cobertura está limitada ao atendimento no sistema público de saúde em Portugal, Itália e Cabo Verde.

 

O seguro viagem internacional abrange todos os países que assinaram o Tratado de Schengen e suas coberturas não se limitam somente em atendimentos de saúde, a maioria dos  seguros oferecem coberturas para - despesas médicas, hospitalares e odontológicas, despesas farmacêuticas, morte acidental, invalidez permanente ou parcial por acidente, traslado médico, extravio de bagagem, cancelamento, interrupção e extensão de viagem, garantia de viagem de regresso, regresso antecipado do segurado, retorno de acompanhantes, retorno de menores, despesas com assistência jurídica, adiantamento de fiança, regresso sanitário, traslado do corpo, despesas com fisioterapia, localização de bagagem, hospedagem após alta hospitalar, orientação em caso de perda de documentos, entre outros serviços.

 

Para quem vai morar em Portugal, Itália ou Cabo Verde, a nossa dica é ter o PB4,  e o ideal é ter um seguro viagem internacional para os primeiros meses de moradia no país, pois sua chegada será mais tranquila e terá tempo para se adaptar ao novo sistema de saúde e acesso as regras de como utilizar o PB4.

 

Para aqueles que estão a passeio, trabalho e/ou estudos, por um período curto, a nossa dica é ter sempre um seguro viagem internacional e procure sempre uma empresa ou corretor de sua confiança.

 

Pensando em você e após receber muitos pedidos de indicação de seguro viagem internacional, o grupo CEP - Como Estudar em Portugal, fechou parceria com a GTA - Global Travel Assistance.

 

 

 

Please reload