Quem somos

CEP - Como Estudar em Portugal  auxilia os estudantes brasileiros, desde a sua escolha de curso, universidade, inscrição à candidatura, documentos, vistos, moradia e todo o planejamento para realizar o sonho de fazer uma universidade no exerior.

Leia Mais sobre o CEP

Facebook

Instagram

Contato
CEP Como Estudar em Portugal
Cnpj: 10.399.226/0001-60
SÃO PAULO
Rua Flórida, 1.758 - 9º andar
Brooklin - São Paulo - SP
+55 11 3777 9356
PORTO

Avenida de França, 256, Loja 46

Edifício Capitólio - 4050-278

Porto - Portugal

+351 224 955 311

Parceiros

Como estudar medicina em Portugal?

O curso de medicina é um dos mais concorridos do mundo. Ser médico é o objetivo de muitos estudantes brasileiros que buscam alternativas para conseguir estudar medicina. 


Os cursos de Medicina em Portugal são oferecidos pelas universidades públicas portuguesas e o Governo Português não permite a candidatura para o estudante internacional. 

 

Como estudar medicina em Portugal? É possível?

Sim, é possível, mas há algumas condições exigidas pelo Governo Português que devem ser comprovadas pelo estudante internacional. 

 

1. Residir Legalmente em Portugal há mais de 2 anos (sem interrupção)

O candidato deverá ter a autorização de residência válida, NIF, entre outros documentos que comprovam que reside em Portugal há mais de 2 anos legalmente. É importante informar que, no mínimo, estes 2 anos deverão estar completos até o dia 31 de Agosto do ano letivo que pretende estudar na universidade.

 

2. Solicitar o Estatuto de Igualdade de Direito e Deveres

Para solicitar este estatuto, deve residir em Portugal durante 6 meses e após este período deve fazer o Estatuto de Igualdade de Direitos e Deveres.

O prazo médio para obter o Estatuto de Igualdade de Direitos e Deveres, pode levar 6 a 8 meses, e somente após receber tal estatuto é que poderá fazer a inscrição no Concurso Nacional para prestar o exame, e assim, concorrer a uma vaga em Medicina.

 

3. Ter dupla cidadania de um país membro da União Europeia.

Se o candidato tiver dupla cidadania de um país membro da União Europeia, não será considerado estudante internacional e poderá fazer a inscrição no Concurso Nacional para qualquer curso, incluindo medicina. É muito importante saber que, o estudante brasileiro com dupla cidadania, não poderá usar a nota do ENEM para outros cursos.

 

 

Em todas condições apresentadas acima (1,2 ou 3), o candidato que completou o ensino médio fora de Portugal, deverá apresentar a equivalência Diploma/Certificado de conclusão e Histórico escolar do ensino médio junto a escola secundária em Portugal.

 

Para solicitar a equivalência Diploma/Certificado de conclusão e Histórico escolar do ensino, fale com a equipe do Como estudar em Portugal e conte com a nossa assessoria para te ajudar.

 

 

 

 

    Please reload