top of page

Estudar em Portugal pós pandemia


Não adie o seu sonho.. Tudo será novo pós pandemia. Portugal já pode falar em pós pandemia. Temos uma nova forma de lidar com as pessoas, cumprimentos vão ser adaptados, uma nova etiqueta social e sanitária será aplicada.

Sobre essas dúvidas, existem muitas dúvidas sobre o que será feito no próximo ano letivo em Portugal. As pessoas se perguntam se as aulas realmente começarão em setembro, se haverá isolamento preventivo para os estudantes internacionais e se as instituições vão exigir que sejam usadas máscaras?

O que se sabe até o momento é que a situação em Portugal está entre as mais seguras e melhores não só da Europa como do mundo e isso por si só possibilitou ao país, que vem retornando aos poucos a uma “vida normal”, ou quase.

Todas as instituições de ensino superior em Portugal se preparam para a volta às aulas seguindo as medidas estabelecidas pelo Plano de Desconfinamento do Ministério da Saúde.

  • Garantir estruturas para a lavagem das mãos com água e sabão líquido e com toalhas de papel;

  • Lixeiras devem ter fácil acesso;

  • Limpeza das superfícies de utilização comum, várias vezes ao dia;

  • Assegurar que no início das filas para a cantina existem dispensadores de álcool em gel;

  • Proceder à renovação de ar das salas de aula e de espaços fechados;

  • Afixar cartazes ou folhetos promovendo boas práticas e as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Com essas diretrizes o início das aulas, devemos retornar a normalidade e sua vida em Portugal será melhor aproveitada e mais segura.


Quer estudar em Portugal e não sabe por onde começar? Entre em contato com a nossa equipe, que acharemos o curso ideal para você.

 
60 visualizações
bottom of page