Quem somos

CEP - Como Estudar em Portugal  auxilia os estudantes brasileiros, desde a sua escolha de curso, universidade, inscrição à candidatura, documentos, vistos, moradia e todo o planejamento para realizar o sonho de fazer uma universidade no exerior.

Leia Mais sobre o CEP

Facebook

Instagram

Contato
CEP Como Estudar em Portugal
Cnpj: 10.399.226/0001-60
SÃO PAULO
Rua Flórida, 1.758 - 9º andar
Brooklin - São Paulo - SP
+55 11 3777 9356
PORTO

Avenida de França, 256, Loja 46

Edifício Capitólio - 4050-278

Porto - Portugal

+351 224 955 311

Parceiros

Como validar o diploma de dentista em Portugal?

November 27, 2019

 

 

 

 

Para o dentista brasileiro trabalhar legalmente em Portugal é preciso fazer a validação do diploma em uma faculdade portuguesa, mas a validação do dentista não é tão simples assim:

 

No momento o processo de validação de dentistas estrangeiros não é uma validação direta e precisa ser cursado o mestrado integrado oferecido em algumas universidades e só depois do término do curso o dentista brasileiro poderá realizar a inscrição na OMD - Ordem dos Médicos Dentários em Portugal conforme requisitos obrigatórios e assim poder ter o registro e exercer a profissão em Portugal. 

 

Os graduados em Odontologia no Brasil, precisam se candidatar ao mestrado integrado em Medicina Dentária e solicitar a creditação dos estudos prévios e da experiência profissional.

 

As inscrições de candidatura estão previstas para iniciar em Fevereiro de 2020, essa data poderá variar conforme divulgação o edital e cada universidade. As aulas ano começam em setembro de 2020.

 

O que será avaliado na candidatura?

  • Grade curricular da graduação em Odontologia;

  • Currículo Acadêmico - Pós-graduação, especialidades, mestrados e doutoramentos;

  • Experiência profissional e Curriculum Vitae;

  • Exame de Ingresso (em alguns casos)

 

A previsão de investimento do mestrado integrado em Portugal vai variar de 9 mil a 16 mil euros de propina e creditações, o valor depende do tempo que terá que cursar, da universidade e quantidade de creditações aprovadas. Em alguns casos, será exigido a presença em Portugal para realização de exame de ingresso durante o processo de candidatura e classificação.

 

O tempo do curso poderá durar de 10 meses a 24 meses, vai depender da avaliação curricular e acadêmica de cada candidato, sendo um critério único e exclusivo da universidade portuguesa.

 

Documentos básicos para candidatura

  • Diploma do ensino superior

  • Histórico escolar o ensino superior

  • Ementas completas

  • Currículo acadêmico e profissional

  • Escala quantitativa de notas

  • Média geral o candidato

  • Outros documentos exigidos no edital o curso / universidade

 

Precisa de assessoria para a sua candidatura?  Clique aqui 

  

Please reload