top of page

Visto de estudos para Portugal

Se você vai estudar em Portugal por um período superior a 01 (um) ano, o seu visto será de residência para fins de estudos. Este tipo de visto permite estadias por períodos de 04 (quatro) meses, válido para 02 (duas) entradas em território nacional. Quando o pedido for deferido, o visto será “estampado” no passaporte. Para prorrogar a validade do visto, além de período de 04 (quatro) meses, o requerente deverá dirigir-se ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), em Portugal - www.sef.pt

1º PASSO - Verifique qual é a jurisdição de residência para solicitar o visto de residência.

2º PASSO - Leia com atenção a exigência de documentos

3º PASSO - Prepare todos os documentos conforme exigência do SEF.

4º PASSO – Agende o horário de entrevista inicial ou envie os documentos s para a empresa VFS GLOBAL, que é responsável em receber os documentos e enviar ao consulado da sua jurisdição de residência.

5º PASSO – Acompanhe o andamento do seu processo no local indicado pela VFS

O prazo médio para conclusão do pedido são 60 dias úteis.

O prazo de deferimento informado acima é um prazo médio. O pedido pode ser liberado antes como também pode ser necessário um prazo maior. Por isso, aguarde o contato do Consulado.

6º PASSO – Após a análise do Consulado, estando tudo em ordem e com o retorno do parecer do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), o estudante será comunicado para a retirada do visto ou receberá o passaporte no endereço informado no formulário preenchido (se o processo tiver sido deferido).

Lembramos que o aluno não deve comprar a passagem sem ter o visto autorizado assim como deve solicitar o seu visto com a devida antecedência. O Consulado não se responsabiliza por encargos decorrentes da necessidade de alteração da data da viagem.

Precisa de assessoria para pedir o visto ?

 


3.568 visualizações
bottom of page