top of page

Como achar um lugar para morar em Portugal?


Sabemos o quanto é difícil escolher um lugar para morar em um país que você não conhece e pensando em você, o CEP Como estudar em Portugal, fechou uma parceria com a plataforma Uniplaces.

O que é a Uniplaces?

A Uniplaces é uma startup portuguesa que criou uma plataforma online que têm os estudantes como os principais utilizadores e hóspedes, resolvendo todos os seus problemas para reservar um quarto ou apartamento de forma segura na Europa.

A empresa foi criada em 2011 e vem crescendo todos os anos e hoje se tornou uma das principais ferramentas utilizadas pelos estudantes e donos de apartamentos em diversas cidades da Europa.

Mas a plataforma atende somente estudantes?

Não. A Uniplaces também tem opções para alugar casas inteiras e quartos para qualquer pessoa e para famílias que estão de mudança para outra cidade ou país, e existem opções por um mês ou mais tempo.

Como funciona a plataforma Uniplace?

O período de estadia mínima para os estudantes é de 27 dias, mas algumas casas tem períodos de contrato maiores (3 ou 6 meses, por exemplo). Há contratos diários, quinzenais, mensais e fixos (determinado pelo proprietário).

Na plataforma é possível pesquisar por cidade, bairro e universidade. Além disso é possível filtrar a busca por datas, tipo de alojamento (quarto, propriedade ou cama), valor mínimo e máximo, características da casa, se é apropriado para estudantes Erasmus, estudantes domésticos, profissionais, se a casa é só para mulheres, só para homens, ou se aceita casais.

Locais que você encontrará moradias na plataforma Uniplaces

Confira a lista de países e cidades que você pode alugar alojamento através da plataforma:

  • Portugal: Lisboa, Porto, Coimbra

  • Espanha: Madri, Barcelona, Valência, Granada, Sevilha, Salamanca, Palma de Maiorca, Alicante, Málaga, Saragoça, Córdoba, Murcia e Cádis.

  • Reino Unido: Londres, Manchester, Nottingham, Leeds, Cardiff, Leicester e Sheffield.

  • Itália: Roma, Bolonha, Milão, Florença, Pádua, Turim.

  • Alemanha: Berlim, Munique.

  • França: Paris

Além dessas cidades em que a empresa está presente, a Uniplaces também tem alojamentos disponíveis em outras regiões. Entretanto, ela opera fisicamente em 15 cidades europeias, com o intuito de verificar pessoalmente as propriedades incluídas na plataforma.

Comissão de aluguel

A comissão da plataforma para ser um intermediário na busca de casas e dar suporte aos inquilinos é de 40% sobre o valor do 1º mês, pago apenas 1 vez pelo estudante. O primeiro aluguel é sempre pago à Uniplaces e os demais meses direto ao proprietário do imóvel.

É seguro alugar pela Uniplaces?

Sim. A Uniplaces verifica a maioria das casas e apartamentos pessoalmente e coloca em cada anúncio um selo de “Verificado”. O fato de ter uma plataforma que gera um contrato pode te ajudar também na resolução de possíveis problemas, portanto, além de ser seguro, pode ser uma “econômico”.

Outra coisa que trás segurança é o programa “24-hours safety period“, é um período de 24h que você tem depois de entrar na casa para contatar a Uniplaces caso algo não corresponda com o divulgado no anúncio. Nestes casos a Uniplaces devolve a totalidade do valor pago e te ajuda a encontrar uma nova opção.

Passo a passo de como se registrar na Uniplaces

Para se registrar na Uniplaces, confira o passo a passo:

  • Acesse o site da Uniplaces e escolha o idioma (em português o site é www.uniplaces.com/pt) ;

  • Vá em ‘Regista-te’ no topo do site;

  • É possível fazer o registro com o Facebook, com seu login do Google ou então com um email;

  • Depois disso, você já está cadastrado e pode fazer pedidos de reserva, adicionar casas em “favoritos” e editar seu perfil;

  • O próximo passo é pesquisar pela cidade (ou universidade) que busca, escolher a casa através do filtro de busca e confirmar a disponibilidade do imóvel;

  • Use o cupom de desconto: CEEPT19 para obter 10% de desconto na taxa de serviço.

Pagamentos

Os pagamentos da Uniplaces podem ser feitos através de Cartão de Crédito: Visa, MasterCard, AmericanExpress e Maestro, ou então através do PayPal.

Os pagamentos necessários para fazer a Uniplaces são:

  • Taxa de serviço da Uniplaces;

  • Primeiro aluguel;

  • Caução (quando solicitado pelo proprietário).

Os aluguéis dos meses seguintes devem ser pagos diretamente ao proprietário do imóvel.

 

298 visualizações
bottom of page